Integrantes da chapa 2




Marcos José de Souza Neto é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ingressou no serviço público em julho de 1999, como Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil na cidade de Boa Vista (RR). No ano seguinte tornou-se Representante Sindical na mesma cidade.
No período de 2008 a 2011, exerceu a função de chefe do Serviço de Fiscalização da DRF Manaus. 
Um mês após assumir a chefia, aderiu à greve de 2008, recebendo publicamente manifesto dos chefes de equipes e Auditores Fiscais lotados na fiscalização entregando suas funções e devolvendo os trabalhos em andamento. Trabalhou de forma intensa junto ao Serviço de Gestão de Pessoas da DRF Manaus (SEGEP) a fim de evitar ao máximo o corte de pontos dos Auditores Fiscais em greve. 
Ainda em 2008 lutou em parceria com o presidente da DS Amazonas daquele período, o Auditor Fiscal Paulo Sérgio, por melhores condições de trabalho da DRF Manaus, desde a primeira interdição dos prédios da RFB em Manaus até o retorno ao local em 2010. Sempre defendeu o aluguel de instalações condizentes com a importância do cargo de Auditor Fiscal e da instituição Receita Federal do Brasil como a melhor solução enquanto a sede própria da RFB estiver em construção. 
Em 2011, ao deixar a chefia do SEFIS, Marcos José recebeu portaria de elogio pelos relevantes serviços prestados no exercício da função. 
Atualmente é vice-presidente da DS Amazonas (biênio 2012/2013) e nesse período, tornou-se representante da 2ª Região Fiscal no Comando Nacional de Mobilização da ultima campanha salarial, quando estabeleceu uma conexão inédita entre as DS’s da 2ª Região Fiscal durante a mobilização, atuando como interlocutor entre os Comandos Locais e o Comando Nacional de Mobilização. 
É o candidato mais experiente e preparado para presidir a DS Amazonas nos próximos dois anos. 
Nos dias 6 e 7 de novembro, vote na experiência e no comprometimento. Vote Chapa 2. 


Fabrício Barbosa Magalhães é Bacharel em Relações Internacionais com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente está cursando a Pós-Graduação em Direito Público na UNINORTE.
Fabrício foi aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil de 2012 e tomou posse no Alfândega do Porto de Manaus em junho deste ano. 
Está lotado no terminal alfandegado do Porto Chibatão onde exerce a função de Supervisor de Despacho Aduaneiro. 
Apesar do pouco tempo de casa, Fabrício já é reconhecido por sua capacidade de mobilização e iniciativa. Logo depois de se filiar ao Sindifisco Nacional, foi pessoalmente à sede da nossa Delegacia Sindical buscar as placas de identificação dos outros setenta Auditores Fiscais que tomaram posse junto com ele. 
Foi sua também a iniciativa de propor um abaixo assinado solicitando providências para a situação dos Auditores egressos dos últimos concursos que até hoje não receberam sua Identidade Funcional, além de ter elaborado uma lista com os novos Auditores que estão interessados em realizar os cursos e exames necessários à obtenção do porte de arma. 
Fabrício é candidato a Segundo Suplente na Chapa 2 – Transparência e Unidade e, Juntamente com Thiago (nosso candidato a Diretor de Assuntos Jurídicos e também egresso do último concurso), representa a renovação na diretoria Executiva da nossa DS, com a força e a disposição que nossa categoria precisa. 
Nos dias 06 e 07 de novembro, vote na renovação, vote Chapa 2! 


Agnus Carvalho Veloso é um amazonense de 84 anos, casado e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Aposentado.
Agnus fez o curso técnico em contabilidade, é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Amazonas e pós graduado em Política e Adminstração Aduaneira pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. 
Quando ingressou na Carreira de Auditoria em 1976, ainda no cargo de Fiscal de Tributos Federais (FTF), Agnus já havia assumido cargos públicos nos Ministérios do Trabalho e da Fazenda. 
Agnus foi Delegado da Receita Federal em Manaus e Secretário Adjunto da Receita Federal. Depois de se aposentar, integrou a diretoria da DS Manaus em diversas ocasiões e atualmente é um dos representantes em Manaus da Unafisco Associação Nacional. 
A Chapa 2 – Transparência e Unidade sente-se honrada em ter nos seus quadros uma pessoa com a experiência e capacidade de Agnus Veloso. 
Nos dias 06 e 07 de novembro, para a Diretoria da DS Amazonas, vote na Ética e na Experiência. Vote Chapa 2. 


Paulo Sérgio Sousa é Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú em Sobral - CE e Pós-graduado em Direito Tributário e Legislação de Impostos pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Ingressou na RFB no segundo concurso de 2002 após deixar o Exercito Brasileiro com a graduação de Segundo Sargento (lotado onde? Irrelevante. O que importa são as lotações na RFB).
Paulo esteve lotado na Alfândega do Porto de Manaus por dez anos no SEVIG, exercendo atividades de vigilância e repressão, tendo sido removido recentemente para a Alfândega do Aeroporto onde está lotado na EQPEA.
Filiado atuante no Sindicato, Paulo assumiu os seguintes cargos em nossa DS:
· Vice-Presidente da Delegacia Sindical em Manaus do Unafisco Sindical, setembro/2006 a março/2007;
· Presidente em exercício da Delegacia Sindical em Manaus do Unafisco Sindical, abril/2007 a agosto de 2007;
· Presidente da Delegacia Sindical em Manaus do Unafisco Sindical, setembro/2007 a agosto/2009;
· Presidente da Delegacia Sindical no Amazonas do Sindifisco Nacional, setembro/2009 a dezembro/2011;
· Atual Diretor de Assuntos Parlamentares da Delegacia Sindical no Amazonas do Sindifisco Nacional.

Algumas conquistas importantes da DS Amazonas sob a Presidência do Paulo Sérgio:
· Viabilização em 2009, de cursos e exames a preços subsidiados para a obtenção do porte de arma pelos Auditores Fiscais;
· Realização em 2009 de Seminário Nacional sobre as condições de trabalho da RFB em Manaus, passo importante para a viabilização do aluguel dos prédios para a DRF e Alfândega do Porto;
· Realização em 2010 de Seminário Nacional sobre as condições de trabalho da RFB em Manaus, com a participação de Auditores Fiscais de todo o Brasil;
· Liberação dos recursos orçamentários para a construção do Edifício-Sede da RFB em Manaus em 2011;
· Compra em 2011 da Nova Sede da DS Amazonas, atualmente em fase final de reforma;
Paulo é um filiado com atuação reconhecida nacionalmente; já participou inclusive de uma das chapas concorrentes à DEN na eleição de 2009 e foi novamente convidado por duas das chapas que concorrem à Direção Nacional neste ano. Recusou os convites para dar prioridade ao trabalho em prol da nossa Delegacia Sindical, concorrendo pela Chapa 2 – TRANSPARÊNCIA E UNIDADE ao cargo de Diretor de Finanças.


Ruth da Silva Pessoa é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi aprovada para o cargo de Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil no concurso de 1980.
Ingressou na RFB em 1988 tendo exercido suas funções na Alfândega do Porto de Manaus, DRJ/MNS, Escor02 e, desde 2005, no Nupei/02.
Antes de ingressar na RFB, Ruth foi Auditora Fiscal do Trabalho, Procuradora Autárquica do INSS e Procurador Autárquico da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Atualmente, Ruth é Suplente da Diretoria Executiva da DS e está assumindo as funções de Secretária Geral devido à remoção do Secretário Titular.
Ruth é candidata pela CHAPA 2 – TRANSPARÊNCIA E UNIDADE ao cargo de Diretora de Defesa Profissional.
Nos dias 06 e 07 de novembro, vote na Integridade, Vote Chapa 2.


Marco Antonio Marinho Nunes é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM); foi aprovado no segundo concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal ocorrido no ano de 2002.
Durante muitos anos, Marco Antonio foi lotado no SECAT da DRF Manaus, onde exerceu a função de Chefe da Equipe de Julgamento de 2009 a 2011.
Atualmente, Marco Antonio é Chefe da SARAC da Alfândega do Aeroporto Eduardo Gomes.
Filiado atuante, mas que ainda não teve a oportunidade de fazer parte da Diretoria da nossa Delegacia Sindical, Marco Antonio aceitou o desafio de compor a linha de presidência da DS, concorrendo ao cargo de 2º Vice-Presidente.
No dia 06 e 07 de novembro, vote na disposição, Vote Chapa 2.


Wilson de Souza Caldas é graduado em Engenharia Elétrica pela Fundação Universidade do Amazonas.
Wilson está na Receita Federal do Brasil desde 2000, quando tomou posse no cargo de Técnico da Receita Federal (atual Analista Tributário). Como TRF, Wilson foi lotado na Alfândega do Porto de Manaus, exercendo as atividades de Vigilância e Repressão e também atuou no Porto Público e nos Superterminais.
Em 2003, Wilson tomou posse no cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal e foi novamente lotado na Alfândega do Porto de Manaus, exercendo as funções de Supervisor do Porto Chibatão e Chefe Titular do Setor de Habilitação e Credenciamento.
Trabalhou nos terminais alfandegados (Chibatão, Superterminais e EADI) e no Porto Público. Atuou nos Setores de Habilitação E Credenciamento (Radar), SEDAD, SEFIA e atualmente está lotado na SAORT.
Wilson é atualmente um dos suplentes do Conselho Fiscal de nossa Delegacia Sindical e candidato da CHAPA 2 – TRANSPARÊNCIA E UNIDADE a Diretor de Assuntos Parlamentares.
Nos dias 06 e 07 de novembro, vote na competência, vote Chapa 2.


Thiago Lorencetto Rabelo é Bacharel em Direito e possui Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Tributário, com formação para o Magistério Superior.
Aprovado no último concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal, Thiago tomou posse em junho de 2013. Está lotado no SECAT da DRF Manaus e atualmente trabalha com informação em Mandado de Segurança.
Antes de ingressar no Serviço Público, Thiago exerceu a Advocacia durante três anos (de 2010 a 2013). Experiência esta que, juntamente com as atividades executadas no SECAT, com certeza se mostrará importantíssima para o trabalho que desenvolverá à frente da Diretoria de Assuntos Jurídicos da nossa Delegacia Sindical.
Nos dias 06 e 07 de novembro, vote na renovação, vote Chapa 2.






Nenhum comentário:

Postar um comentário